Muitas pessoas querem alcançar um resultado, porém não estão dispostas a pagar o preço desse resultado. (NO PAIN, NO GAIN)
É o clássico exemplo de quem deseja um resultado em termos de saúde e aparência física, como melhorar o condicionamento, a força muscular e emagrecer, mas não quer pagar o preço, que nesse caso tem a ver com exercícios regulares e uma boa alimentação.
Há também aqueles que desejam melhorar as relações interpessoais, os relacionamentos, mas não querem pagar o preço de perdoar outras pessoas.
Daí o título desse artigo: no pain no gain — sem dor, sem ganho. O que isso significa? Que se você quer atingir um resultado, não adianta apenas desejar esse resultado, se mantendo na sua zona de conforto.
É preciso pagar o preço para alcançar um resultado
Não adianta apenas querer mais saúde e disposição, sem criar o hábito de se exercitar regularmente e adotar uma alimentação balanceada, que proporcione mais energia. Seguir com os maus hábitos alimentares e uma rotina sedentária não vai trazer esse resultado.
Muitas pessoas dizem que são emocionais, que gostam de se relacionar, mas não aceitam pagar o preço de pedir perdão. Como Gandhi falou — O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.
Portanto, não adianta querer um resultado, sem pagar o preço disso. Não adianta, por exemplo, querer desenvolvimento intelectual e pessoal, sem pagar o preço de ler, estudar e fazer cursos.
Não adianta querer se tornar uma pessoa melhor, uma pessoa mais espiritualizada, sem pagar o preço de ajudar ao próximo, de dedicar um tempo para se doar, fazer um trabalho filantrópico.
No pain, no gain — se não tem esforço não tem ganho. Sem sair da sua zona de conforto, você terá sempre os mesmos resultados.
É preciso viver em estiramento para ter resultados
Vou citar uma frase super conhecida e que se encaixa perfeitamente no que estou tentando explicar: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.
Portanto, se eu quero um resultado diferente, o que eu preciso fazer? Preciso sair da minha zona de conforto e, mais ainda, preciso ir além, preciso viver em estiramento. Uma vida de resultados é uma vida de estiramento.
Quer ter um resultado físico? Então, viva em estiramento, saia da sua zona de conforto, faça um pouco mais do que você está acostumado.
Quer ter relacionamentos melhores? Aumentar seu círculo de amizades? Quer fazer mais networking? Saia da sua zona de conforto.
Saia da sua zona de conforto buscando melhorar nessa área. Quer ser mais inteligente, mais focado, ter mais organização mental? Saia da sua zona de conforto, dedique um tempo para o seu desenvolvimento, para ler, estudar, meditar, planejar.
Conclusão
Se você quer algo, é preciso ir além do que você está fazendo hoje. Se você plantar sempre as mesmas coisas, sempre terá os mesmos resultados.
Na teoria, isso parece óbvio, mas, na prática, muitas vezes entramos em uma rotina, fazendo ações que nos mantêm presos na zona de conforto, aprisionados em uma situação aparentemente tranquila e confortável.
Mas isso não vai fazer você construir a vida e os resultados que você quer, e você tem capacidade para alcançar muito mais.
Entretanto, para isso você precisa acreditar, plantar. E se você já está plantando, mas ainda não está colhendo o que você quer, plante muito mais, plante o dobro, o triplo, até chegar àquele resultado!
Encontre mais conteúdos de alta performance no Instagram: http://instagram.com/kairam.cabral
Faça uma pergunta ou comentário abaixo