Geralmente quando falo essa frase alguns pensam: “Não sou empreendedor’. Bem, digo que aí que mora o perigo. Você empreende o maior negócio do planeta, a sua VIDA.
Bom antes de tudo não estou em um escritório de luxo, mas sim, dentro do meu carro, que foi onde me gerou essa reflexão, tenho 1 hora de intervalo para visitar um cliente, então aproveito a oportunidade para escrever esse artigo onde passarei para você sobre QUEM é o maior apoiador de um empreendedor.
Aprendi que na vida que toda mudança é gerada pelo Amor ou pela Dor, e o assunto que falarei aqui é uma das grandes dores de um empreendedor no mundo dos negócios, porém também um dos responsáveis por fazer com que ele nunca pare… Quando meus clientes falam “dele” eu abro um sorriso e digo: “fico muito feliz que você tenha ele em sua vida…”
“Empreender é você ter propósito, pois quem empreende para ter, terá pouco, mas quem empreende por uma causa, terá sucesso”, já dizia Flavio Augusto um dos grandes empreendedores do país, que no auge de sua carreira não se acomodou, viu seu concorrente como a melhor oportunidade do mercado. É caro leitor, estou falando que uma das nossas maiores dores é também nosso melhor amigo: Nosso concorrente.
Ter um grande concorrente é a melhor coisa que pode acontecer, você nunca, eu digo nunca, terá uma ideia que só você fará, que só você será o único empreendedor a ter a fórmula do sucesso; não temos esse controle, o mundo está mudando de uma maneira extraordinária, em uma velocidade nunca vista antes, mas uma coisa as pessoas nunca vão poder te tirar; o direito de inovar, de mostrar seu diferencial. Pare e pense: Você deve ter um smartphone, certo? Ele é um modelo único que não pode ser superado? Ele tem concorrente? Reflita se não existisse concorrente, a empresa Kodak (Que era responsável pelo mercado de fotos reveladas) estaria até hoje no mercado, fotos reveladas seria algo muito utilizado, porém alguém trouxe inovações, não se acomodou, trouxe soluções.
Concorrente é uma dor que te apoia a crescer, a inovar, a aprimorar, pois, assim também são nossos sonhos, vamos aprimorando-os ao longo do tempo, vamos vivenciando-o, vamos trabalhando uma visão com audácia e otimismo. Nesse momento vem uma pergunta: Como “vivo” com o concorrente? Você deve viver com sorriso no rosto, ver ele como uma oportunidade de você inovar, criar e se diferenciar.
Atualmente no mundo está ficando cada vez mais forte a metodologia de Master Mind, uma ideologia de Napoleão Hill, que diz que quando 2 ou mais mentes se unem, uma nova mente surge, ou seja, a união sempre foi importante, você unir com pessoas que fazem com que seus negócios cheguem além do imaginado.
Alguns grupos de master mind se unem 2 a 3 vezes ao ano, e os participantes chegam a pagar de R$ 20.000,00 até R$ 200.000,00 para participar do grupo, e para entrar é perguntado: O que você tem a entregar para o grupo (Produto mesmo)? Ou seja, eu pago e ainda tenho que entregar algum produto a todos, porém sabe o que me deixa mais impressionado, é que os empreendedores que participam do master mind, crescem cerca de 50 ,100, 200, 300 por cento ao ano. E muitos ainda pensam que as parcerias com outros concorrentes não fazem crescer? Reflita.
Quero terminar dizendo a você: As coisas mudam, tudo continuará mudando, porém a sua capacidade de sonhar, de criar, de inovar e de fazer diferença na vida das pessoas, isso sim nunca deverá mudar. Esse é o único direito que não se pode tirar do ser humano. Bora empreender, fazer diferença de verdade, e quando ver um concorrente sorria pois ele é seu maior Motivador.
Estamos aqui por um propósito e não temos o direito de desperdiçar nosso tempo reclamando e jogando a responsabilidade no externo, assuma a responsabilidade e descubra essa pessoa incrível que há dentro de você!!
#Camon Bora trinfar!!!
Autor do artigo
Amon Shitorem
https://www.instagram.com/amon_shitorem/
Faça uma pergunta ou comentário abaixo