Tomar decisões pode parecer um tanto problemático. Sabe aquele momento de nossas vidas em que pensamos numa ideia, num objetivo, que talvez mudará totalmente nosso rumo?
Antes de nos decidirmos por tentar concretizar essa ideia, alcançar esse objetivo, surgem as dúvidas: “não vai ser tão fácil assim, eu não estou preparado, não tenho os recursos necessários”. Então deixamos esse sonho, esse objetivo para depois.
Também existem aquelas decisões que tomamos e depois nos questionamos: “será que era o momento certo, eu não estava preparado, por que tomei essa decisão?”.
Nesse artigo ensinarei uma técnica fantástica para ser mais assertivo sobre aquilo que você quer e saber tomar as decisões corretas.
Como as emoções nos influenciam ao tomar decisões
Existe uma técnica que faz toda a diferença na hora em que é preciso tomar uma decisão. Mas antes de abordá-la, preciso falar sobre como as emoções podem influenciar nossas decisões.
É muito importante compreender que, sempre que as nossas emoções não estão centradas naquilo que queremos, nossas decisões tendem a ser equivocadas.
Ou seja, se eu estou num momento de raiva, de frustração, decepção, baixa motivação, eu tenho uma tendência a tomar decisões ruins.
O mesmo ocorre quando estamos num momento de euforia, num momento no qual não estamos vendo todos os aspectos envolvidos numa decisão, também podemos nos precipitar e fazer uma péssima escolha.
Use essa técnica para tomar a melhor decisão
O primeiro passo para tomar a decisão correta é centrar as emoções. E como isso é feito? Colocando o foco no que realmente importa, tirando o pensamento mais negativo e colocando um pensamento mais positivo, trabalhando as emoções.
Todas as emoções, todos os sentimentos que não nos apoiam para alcançar nossos objetivos são apenas distrações.
Mude sua postura corporal
Outra dica é mudar sua postura corporal. Não coloque a cabeça para baixo, os ombros para baixo, fique numa posição de excelência, numa posição de empoderamento.
Coloque seus ombros para trás, erga a cabeça e comece a ver todos os ângulos dessa decisão, se realmente é importante e prioritário para você, é a decisão correta.
Se você estiver nervoso, estressado, não é o momento de tomar essa decisão. Vá respirar, dê um tempo de maturação. Esse tempo, que pode ser um dia, dois dias ou apenas algumas horas, permitirá que você centre sua mente, suas emoções e tome decisões mais assertivas.
Use essa técnica cada vez que precisar tomar uma decisão e você terá resultados surpreendentes!
Faça uma pergunta ou comentário abaixo